Comandos Básicos MySQL Criando Banco de Dados e Usuários MySQL

Nesse artigo vamos mostrar comandos básicos MySQL para criação banco de dados e usuários. Recomendo que veja o artigo Como Instalar Servidor LAMP no Ubuntu Server, é obrigatório que tenha um servidor LAMP para que esse tutorial funcione perfeitamente. MySQL não e complicado nem bixo de sete cabeças aprenda os Comandos Básicos MySQL Criando Banco de Dados e Usuários MySQL.

O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface. É atualmente um dos bancos de dados mais populares1 , com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo.

Entre os usuários do banco de dados MySQL estão: NASA, Friendster, Banco Bradesco, Dataprev, HP, Nokia, Sony, Lufthansa, U.S. Army, U.S. Federal Reserve Bank, Associated Press, Alcatel, Slashdot, Cisco Systems, Google entre outros usuários do mundo inteiro. (Wiki )

Comandos Básicos MySQL - Criando Banco de Dados e Usuários MySQL

Comandos Básicos MySQL – Criando Banco de Dados e Usuários MySQL

Comandos Básicos MySQL Criando Banco de Dados e Usuários MySQL

Para facilitar nosso tutorial, vamos identificar ubuntublog como nosso banco de dados, e ubuntubloguser como o usuário do banco de dados. Abra seu terminal ( Ctrl – Alt – t ) e vamos acessar o Banco de Dados MySQL com o comando abaixo:

Ao tenta se logar com o comando acima, você precisará inserir a senha que escolheu quando instalou o MySQL ( Veja Tutorial )

Como Criar Banco de Dados MySQL

 Como Criar Usuário para Banco de Dados

 Liberando privilégios de usuário para determinado banco de dados

Atualize e salve as informações que acabamos fazer com o comando abaixo:

e depois pode sair com o comando exit.

Recomendo que instale o PHPMyAdmin caso queira acessar seu banco de dados pelo navegador, execute o comando abaixo e instale:

 

Dúvidas? Deixe nos comentários!

Comandos Básicos MySQL Criando Banco de Dados e Usuários MySQL
5 (100%) 1 vote