Compartilhar

Como Instalar VMWare Workstation 10 no Ubuntu 14.04 LTS, nesse tutorial vou explicar como fazer facilmente e evitar o erro de incompatibilidade que aparece logo após a instalação. Mas antes vai aprender um pouco sobre esse maravilhoso software comercial muito usado para gerenciamento de máquinas virtuais.

O que é VMware?

VMware é um software/máquina virtual que permite a instalação e utilização de um sistema operacional dentro de outro dando suporte real a software de outros sistemas operativos.

Usando software de virtualização como o VMware é possível executar um ou mais sistemas operacionais simultaneamente num ambiente isolado, criando computadores completos (virtuais) a executar dentro de um computador físico que pode rodar um sistema operacional totalmente distinto. Do ponto de vista do utilizador e do software nem sequer se nota a diferença entre a máquina real e a virtual. É muito usado em centros de dados, pois permite criar redundância e segurança adicional sem recorrer a tantas máquinas físicas e distribuindo e aproveitando melhor os recursos das máquinas hospedeiras. ( Fonte: Wikipédia )

vmware workstation 10

 

Vamos lá primeiramente vá até o site do VMWare e baixe o software, ou abra o terminal e cole o comando:

Navegue primeiramente até a pasta Downloads com o comando cd /home/seu.nome.de.usuário/Downloads

Para sistemas 32bits:

Para sistemas 64bits:

Obs.: o link pode mudar de acordo com novas atualizações do software, sempre confira no site da VMWare pois o link pode mudar devido a isso.

vamos a instalação agora.

Como Instalar VMWare Workstation 10 no Ubuntu 14.04 LTS

Depois do download concluído, nesse exemplo estou deixando como exemplo a versão 64bits que é do meu Ubuntu, cole esses comandos:

 

Logo em seguida após digitar esses comandos aparecerá a opção para instalação, siga o passo-a-passo conforme imagens abaixo:

instalar vmware 2 instalar vmware 3 instalar vmware 5 instalar vmware 6 instalar wmware 7

 

Instalação finalizada com sucesso!

Como corrigir problema de compatibilidade do VMWare Workstation com o kernel

Ao instalar o VMWare Workstation pode aparecer uma incompatilidade com o kernel, que mesmo atualizando, ou mudando de versão não consegui resolver o problema, então a opção que tive foi essa que vou mostrar a vocês:

vmware instalação 2
Erro no kernel ao executar VMWare

 

Primeiro Passo:

Crie um arquivo com o nome filter.c.diff e cole o código abaixo:

 

 

Segundo Passo:

Copie e cole em seu terminal os comandos abaixo:

Feito isso o VMWare Workstation vai abrir normalmente.

 

Conhece outra maneira de fazer o WMWare rodar sem erro? Compartilhe conosco!

Até mais!

Avalie esse Post