Como Instalar VMWare Workstation 11 no Linux RHEL/ CentOS/ Fedora/ Ubuntu 14.04/ Ubuntu 14.10

Liberada nova versão do VMWare Workstation 11 no Linux, nesse tutorial vamos instalar no RHEL, CentOS, 7, Fedora 21, Debian 7 e Ubuntu 14.10/14.04. Mas antes vamos conhecer um pouco mais sobre esse maravilhoso software comercial muito usado para gerenciamento de máquinas virtuais.

O que é VMware Workstation?

VMware é um software/máquina virtual que permite a instalação e utilização de um sistema operacional dentro de outro dando suporte real a software de outros sistemas operativos.

Usando software de virtualização como o VMware é possível executar um ou mais sistemas operacionais simultaneamente num ambiente isolado, criando computadores completos (virtuais) a executar dentro de um computador físico que pode rodar um sistema operacional totalmente distinto. Do ponto de vista do utilizador e do software nem sequer se nota a diferença entre a máquina real e a virtual. É muito usado em centros de dados, pois permite criar redundância e segurança adicional sem recorrer a tantas máquinas físicas e distribuindo e aproveitando melhor os recursos das máquinas hospedeiras.

 

Como Instalar VMWare Workstation 11 no Linux RHEL/ CentOS/ Fedora/ Ubuntu 14.04/ Ubuntu 14.10

 

Vamos primeiramente no site do VMWare baixar o script de instalação, veja que no momento que estou escrevendo esse artigo a atual versão do VMWare WorkStation é 11.1.0, porém link pode mudar de acordo com novas atualizações do software, sempre confira no site da VMWare.

Agora vamos a instalação!

Como Instalar VMWare Workstation 11 no Linux

1. Atualize os pacotes do seu sistema;

RHEL, Fedora, CentOS e derivados

Debian, Ubuntu e Derivados

2. Libere permissão para execução do arquivo;

3. Execute o arquivo;

Logo em seguida após digitar esses comandos aparecerá a opção para instalação, siga o passo-a-passo conforme imagens abaixo:

instalar vmware 2 instalar vmware 3 instalar vmware 5 instalar vmware 6 instalar wmware 7

 

Instalação finalizada com sucesso!

Até mais!

Avalie esse Post