DigitalOcean: Tenha Sua Cloud em 55 segundos

No artigo de hoje DigitalOcean: Tenha Sua Cloud em 55 segundos, iremos falar de uma empresa de tecnologia relativamente nova no mercado e que atingiu um sucesso enorme em seus quase 4 anos de existência. A DigitalOcean oferece serviços de hospedagem em cloud, com planos iniciais bem baratos e sendo alguns deles cobrados em horas, ideal para para quem quer testar recursos por pouco tempo.

DigitalOcean: Tenha Sua Cloud em 55 segundos

Clique Aqui e aprenda como criar uma conta na DigitalOcean e ainda ganhar $10 no primeiro mês!

História da DigitalOcean

Em 2011 em Nova Iorque, os norte americanos Ben e Moisey Uretsku fundaram a DigitalOcean com a intenção de ser a maior empresa em rede de infraestrutura web do mundo, porém, eles não tinham um plano de marketing bom para aumentar o seu crescimento, que andava tímido e vagarosamente.Foi então, que em Março de 2012, os irmãos Uretsky se juntar a empresa Techstar, também de Nova York, que é especializada em acelerar startups.

A Techstar e o ponto da virada

A partir de um plano de marketing feito pela Techstar, foi postado um artigo em Janeiro de 2013, chamado:

“TechStars Graduate DigitalOcean Switches To SSD For Its $5 Per Month VPS To Take On Linode And Rackspace”

Este artigo trazia a promessa de um serviço de Cloud Hosting para pequenos desenvolvedores web que custaria apenas 5,00 Dólares por mês, onde o profissional teria a disposição uma configuração básica de servidor no seguinte modelo: 20GB de SSD, 512 MB de RAM e um processador com um core.

DigitalOcean e a multiplicação de lucros

Logo após esta estratégia, a quantidade de usuários cadastrados na plataforma passou de 5-10 usuários no mês para, incríveis, 100-150 usuários por dia. Ou seja, um equivalente a um aumento de 1900% – 1400%.
Este aumento fez com que a DigitalOcean, tivesse um faturamento aproximado de 3.2 milhões de Dólares em Agosto de 2013.
Logo após este estouro positivo nos caixas. A empresa expandiu sua rede de servidores pelo mundo, tendo Data Centers em vários locais como: Amsterdam, São Francisco e Singapura.
Se tornando a opção preferida para quem deseja trabalhar utilizando sistemas Linux, deixando o cliente completamente livre para estruturar seu Cloud Server. Além disso, oferece uma gama de turoriais para quem quer aproveitar dos seus serviços:
Esses tutoriais podem ser acessados em: https://www.digitalocean.com/community/tutorials

Criando sua Cloud em 55 Segundos

É incrível como criar sua Cloud na DigitalOcean é rápido e fácil!
Basta apenas inserir um usuário e senha e após confirmar seu e-mail, você será redirecionado para seu painel de controle. Neste painel terá acesso a todas as opções para configurar seu server.
Se você está procurando um serviço de hospedagem onde terá total liberdade para administrar seu servidor, vá de DigitalOcean sem medo.

Veja o artigo que escrevi sobre Como criar sua conta na DigitalOcean e ganhar $10 de crédito, promoção válida apenas para novos clientes da empresa.
Gostou? Deixe um comentário abaixo, ficarei feliz em responder.

Avalie esse Post