Instale o Skype 4.3 no Ubuntu

Skype, o software Voip livre foi atualizado recentemente para sistemas Linux, incluindo o Ubuntu. Esta atualização traz algumas novas funcionalidades, incluindo, interface de utilizador melhorada, a experiência baseada em nuvem grupo de chat, suporte PulseAudio e melhorias de transferência de arquivos entre vários dispositivos.

Esta versão também traz suporte integrado desktop com notificações (deve permitir), suporte para PulseAudio e monte de outras correções de bugs. PulseAudio melhora a qualidade de voz em sistemas Linux.

Para saber mais detalhes sobre a nova versão, veja o log da atualização aqui.

Pacote Skype está disponível diretamente do repositório do Ubuntu. No entanto, a versão mais recente do Skype não é atualizado no repositório assim que você deve baixar e instalar manualmente Skype aqui na página de download .

Quando o repositório é atualizado com a versão mais recente, tudo que você tem a fazer é permitir repositório de parceiros do Ubuntu e instalar o Skype. Até então, baixar manualmente o pacote de instalação da página de download do Skype e instalar.

Instale o Skype 4.3 no Ubuntu

 Para instalar a última versão do Skype, certifique-se que você não tem versões anteriores instaladas. Se você fizer isso, execute os comandos abaixo para remover todas as versões anteriores do programa Skype.

Em seguida, execute os comandos abaixo para instalar este pacote.

Quando você realizou os comandos acima, vá para a página de download do Skype e fazer o download da versão mais recente.

Ou pressione Ctrl – Alt – T no seu teclado para abrir o terminal. Quando se abre, use os comandos abaixo para baixar o Skype no Ubuntu.

Em seguida, execute os comandos abaixo para instalar o Skype no Ubuntu.

O comando acima irá instalar o Skype e outros pacotes necessários para permitir que o Skype para funcionar corretamente no Ubuntu.

Depois disso, basta iniciar pelo painel inicial e executa-lo.

Instale o Skype 4.3 no Ubuntu

Instale o Skype 4.3 no Ubuntu

Gostou? Deixe um comentário!

Até mais…

Instale o Skype 4.3 no Ubuntu
5 (100%) 4 votes
  • Dih

    Quando instalo o skype 4.3 o único problema que tenho é que fica carregando todas as conversas e arquivos enviados para mim, isso todas as vezes que eu entro, mesmo desativando o histórico de conversas logo após instalar o programa.
    Lembrando que meu sistema é 64 bits, e já fiz o teste dessa mesma versão no sistema 32 bits e o problema é o mesmo.
    Isso teria alguma solução?

    • Olá, Quando você acessa o Skype de um novo computador normalmente ele atualiza todas suas mensagem de sua conta no novo computador isso é normal de acontecer, mas está tendo algum problema em usar o skype? ou apenas não gostaria que ele atualizasse?

      • Dih

        Oe amigo, estas tudo certo agora, eu entrei e sai mais de 2 vezes e apaguei o historico e os chats recentes, e agora não carrega mais. Grato pelo retorno =)

  • Wagner

    Eu estava com problemas no Skype 4.2 e não conseguia instalar o 4.3.
    Com as informações neste post consegui e foi muito fácil.
    Obrigado pelas informações.

    • Obrigado Wagner pelo comentário amigo, compartilhe com os amigos nosso blog!

      Forte Abraço,

      Allan

  • Pingback: Guia Pós Instalação Ubuntu - O que fazer depois da instalação do Ubuntu - Ubuntu Blog()

  • João Gustavo

    Bacana! Consegui aqui.
    A dificuldade foi encontrar o ícone para iniciar.

    Obs: Fiz tudo pelo root para dá certo.

    • Allan Almeida

      @disqus_W4f7VU3H84:disqus

      Digite skype no terminal que o programa vai abrir.

      Reinicie seu pc caso não apareça o ícone.

      Allan