Estratégias de SEO

O melhor site do Brasil

Estratégias de SEO

Estratégias de SEO

O SEO é uma estratégia de longo prazo na qual você precisa trabalhar constantemente para obter os melhores resultados, chegar ao topo das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa e aumentar a reputação da sua marca.

Sempre há espaço para melhorias com SEO, mesmo que você não saiba por onde começar e como comprar backlinks.

1. Crie títulos de página exclusivos

O título da sua página é um importante elemento de SEO que muitas marcas não entendem.

Seu título informa aos leitores e aos algoritmos de pesquisa sobre o que é a página e o tipo de conteúdo que a página terá.

Cada título de página que você criar deve ser exclusivo e preciso para a página em que está.

Algumas marcas e empresas lançarão os mesmos títulos de página genéricos em várias páginas, o que pode confundir seu público e os algoritmos do mecanismo de pesquisa e prejudicar as chances de classificação alta do seu site.

Você deve trabalhar para criar uma estrutura de página em que cada página tenha um nome exclusivo que seja informativo, preciso e de fácil compreensão.

2. Descreva com precisão o conteúdo da página

O título da página é o primeiro passo para descrever com precisão o conteúdo de uma página, mas também existem outras áreas que ajudam os leitores e os algoritmos a entender o que cada página da web trata.

Uma das coisas que já discutimos são as palavras-chave na página. Você não gostaria que suas páginas classificassem para palavras-chave que não são relevantes para o tópico em questão.

Você pode gostar também:  Iluminação para saída de emergência

Outro elemento importante para determinar o conteúdo de uma página é o meta título. Este é um título alternativo que é usado no back-end da página da web.

A meta descrição é outro elemento importante que pode ser usado para criar singularidade e individualidade em suas páginas.

Esta é uma breve descrição de uma página e geralmente aparece sob o título em um link de resultado de pesquisa.

3. Use títulos e formatação

As maneiras pelas quais você rotula e formata suas páginas da Web também são importantes.

Cada página da web deve ter apenas um título H1 , que é o título principal da sua página. A partir daí, você pode criar seções e subtítulos usando tags de título H2, H3 e H4.

Estratégias de SEO

Isso ajuda a criar um sistema em suas páginas que seja facilmente compreendido pelo público e pelos mecanismos de pesquisa.

Outras maneiras de melhorar a formatação de suas páginas da Web incluem o uso de marcadores e listas numeradas para dividir as informações e criar trechos.

Você também pode usar parágrafos pequenos e espaços em branco para criar cópias e textos que sejam mais fáceis de ler do que parágrafos pesados ​​e densos de informações.

4. Planeje a navegação da sua página inicial e a hierarquia do site

A navegação e a hierarquia do seu site são incrivelmente importantes para as classificações de suas páginas da web online.

Conforme mencionado anteriormente, cada página precisa de seu próprio título e, portanto, de sua própria URL . Esses URLs exclusivos ajudam a criar as listas de páginas e a navegação do seu site.

Sua estrutura de URL ajuda os algoritmos do mecanismo de pesquisa a ver quais páginas estão vinculadas a outras , quais são mais importantes em sua estrutura e quais são páginas de subcategoria.

Você pode gostar também:  Veja como limpar um sofá usado

A navegação da página inicial do seu site pode ser uma ótima ferramenta para montar a hierarquia do seu site.

Ele dá aos seus leitores e aos algoritmos do mecanismo de pesquisa uma ideia de como seu site está estruturado, quais páginas são suspensas das páginas principais e como o fluxo de seu site move as pessoas de uma página para outra.

5. Forneça aos leitores o que eles desejam

O SEO geralmente dá às marcas a ideia errada de que elas precisam se concentrar nos algoritmos e não em seu público. No entanto, o oposto é verdadeiro.

À medida que os algoritmos dos mecanismos de pesquisa se atualizam e se tornam mais avançados, eles prestam mais atenção aos tipos de páginas e conteúdos que interessam aos leitores e fornecem informações precisas e relevantes.

Os visitantes do site desejam navegar facilmente pelo seu site, encontrar as informações que procuram e interagir com o seu conteúdo.

Ao se concentrar na criação de uma jornada no site e na experiência do cliente que traz os leitores de volta para mais, as classificações e a autoridade do seu site em mecanismos de pesquisa como o Google seguirão.

Isso permite que você crie um site forte com conteúdo poderoso e atraente que atrai seu público e mecanismos de pesquisa.

Embora o SEO possa parecer avassalador na superfície, apenas pegando algumas dicas de SEO para iniciantes e aplicando-as à sua marca, você pode ver uma grande melhoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *