4 coisas que NÃO se deve fazer ao compartilhar o evangelho

O melhor site do Brasil

4 coisas que NÃO se deve fazer ao compartilhar o evangelho

4 coisas que NÃO se deve fazer ao compartilhar o evangelho

Existem muitos seguidores bem-intencionados de Jesus que desejam sinceramente compartilhar o Evangelho, mas são ineficazes por uma série de razões. Evitar essas 4 coisas não resolverá tudo, mas você terá melhores conversas sobre o evangelho.

1. Argumente

Enquanto você está compartilhando o Evangelho com alguém, é provável que eles tenham perguntas e desafiem o que você diz. Isto é normal. Faça o possível para respondê-las – e, se não puder, simplesmente admita.

Mas não entre em uma discussão. Afinal, você não pode argumentar com alguém na fé.

Embora haja um componente racional em seguir a Jesus, em última análise, é uma questão de rendição. Compartilhe com confiança o que você acredita, admita humildemente o que você não sabe, aponte para a obra que Deus fez em sua vida e peça ao Espírito Santo para fazer o resto.

2. Faça toda a conversa

Evangelistas eficazes são ótimos ouvintes. Eles têm um profundo amor pelos perdidos e um desejo genuíno de conhecê-los.

Eles fazem ótimas perguntas e realmente ouvem. As respostas que obtêm revelam as necessidades e anseios profundamente sentidos das pessoas que estão tentando alcançar e, por sua vez, moldam a forma como apresentam o Evangelho.

4 coisas que NÃO se deve fazer ao compartilhar o evangelho

Existem pessoas em sua vida que precisam de Jesus, e Deus quer usar você para compartilhar o Evangelho com elas. Comece fazendo ótimas perguntas – e depois sente-se e ouça. Fazer isso permitirá que você compartilhe Jesus com as pessoas de uma maneira específica e penetrante.

Algumas perguntas que você poderia fazer:

  • 1. O que você mudaria no mundo se pudesse?
  • 2. O que te mantém acordado à noite?
  • 3. Do que você tem mais medo?
  • 4. Se você pudesse escrever uma mensagem para o mundo, qual seria?
Você pode gostar também:  Como cultivar seringueira (árvore da borracha)

Se nos concentrarmos em nos tornarmos grandes questionadores e melhores ouvintes, Deus nos dará um amor profundo por aqueles que nos rodeiam e oportunidades para compartilhar Seu amor com eles!

3. Leia um Script

Compartilhar o Evangelho NÃO é fácil. É natural sentir-se estressado só de pensar em fazer isso. É importante se preparar e pode ser útil escrever um esboço do que você pode dizer – mas, em minha experiência, você deve evitar simplesmente repetir linhas memorizadas.

Natural e um pouco desajeitado é sempre melhor do que suave e robótico. E a boa notícia é que os resultados não dependem de palavras e sabedoria humanas.

Nem mesmo o apóstolo Paulo foi liso.

“Eu vim a você em fraqueza – tímido e trêmulo. E minha mensagem e minha pregação eram muito simples.” Versículo do Dia – 1 Coríntios 2:3-4

Nossa única esperança em compartilhar o Evangelho vem do conhecimento de que o Espírito Santo fará a obra. Portanto, seja confiante e compartilhe com ousadia, porque não é sobre você de qualquer maneira!

4. Esquecer de orar

O mais importante é que não podemos esquecer de orar. Já perguntei a centenas de pessoas se posso orar por elas, e só fui recusado uma vez.

Em todos os outros casos, esta tem sido uma oportunidade poderosa para pedir ao Espírito Santo que apareça e abra seus corações para Ele.

Nossas palavras nunca serão tão eficazes quanto a oração, e deve ser nossa principal prioridade ao compartilhar o Evangelho com alguém.

Tive muitas conversas espirituais que não levaram a lugar algum. Nesses momentos, aprendi a apenas perguntar se posso orar pela pessoa.

Esse simples ato de convidar Deus a agir naquele momento teve mais impacto do que todas as palavras que eu disse até aquele momento.

Você pode gostar também:  Iluminação para saída de emergência

Acostume-se a superar o constrangimento e orar às pessoas ao seu redor. Estou confiante de que Deus honrará este passo de obediência e produzirá grandes frutos!

Às vezes, um iniciador de conversa pode ajudá-lo a superar o constrangimento e começar. Há mais? Conversas Espirituais para Não Religiosos é uma ferramenta para os seguidores de Jesus que desejam crescer em sua capacidade de se envolver em conversas espirituais significativas com aqueles em sua vida que estão longe de Deus.

Esta série de vídeos em 8 partes inclui perguntas para discussão que fornecem um caminho natural para compartilhar o evangelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *