Como buscar o Espírito Santo

O melhor site do Brasil

Como buscar o Espírito Santo

Como buscar o Espírito Santo

Em 6 de dezembro do ano passado, às 6h45 da manhã, eu estava sentado em minha cadeira em nossa sala de estar. Ainda estava escuro lá fora, e minha única luz de leitura estava acesa ao lado da cadeira.

Meu iPad estava aberto para minha porção diária de leitura da Bíblia na Liturgia Diária. Eu tinha acabado de passar meus 36 minutos na esteira no sótão, tomado banho, feito uma xícara de chá quente e me acomodado para desfrutar de um tempo de comunhão com o Senhor Jesus sobre sua palavra.

Lembro-me de fazer uma pausa antes de começar a ler e pensar: adoro essa tranquilidade. Eu amo esta sala com seu carpete, móveis e lareira. Eu amo esta cadeira do jeito que ela me apoia.

Eu amo a iluminação neste pequeno ponto nesta manhã escura e fria. Adoro a sensação nos meus músculos e o calor deste suéter de lã laranja. E eu amo a doçura deste chá e não sinto dor em nenhum lugar do meu corpo.

E então minha mente mudou. Eu estava lendo um livro chamado Avenue of Spies , de Alex Kershaw, sobre a resistência francesa na Paris ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Eu tinha lido como a Gestapo prenderia qualquer um suspeito de deslealdade ao regime nazista e, para abrir mais espaço na prisão, eles poderiam simplesmente atirar em cinquenta supostos colaboradores. E li sobre as torturas enquanto tentavam quebrar os círculos secretos de espionagem contra a ocupação nazista.

Do conforto à perseguição

E enquanto eu estava sentado lá em meu conforto requintado, com minha cadeira almofadada, meu suéter de lã, meu chá quente e uma quietude silenciosa, imaginei-me sendo preso, despido, mergulhado em uma banheira de água gelada – e assim que pude não resisto mais a gritar, sendo mantido sob a água até que eu suguei a água para os meus pulmões.

Você pode gostar também:  8 Surpresas para apimentar seu relacionamento

Alguns nunca se recuperaram. Eles morreram. Alguns se recuperaram e foram questionados se queriam trair seus compatriotas ou mergulhar novamente na água.

Como buscar o Espírito Santo

Apenas em minha imaginação, eu estava sendo perseguido por causa de Jesus, e tudo que eu tinha que fazer para salvar minha vida e voltar para minha casa confortável era dizer as palavras: “Jesus não é meu Senhor e Jesus não é meu Salvador. , e Jesus não é o Tesouro da minha vida.”

E ao pensar naquele momento, e se eu teria o que é preciso para suportar a agonia sem renunciar a Jesus, implorei ao meu Pai celestial pelo poder do Espírito Santo

Que pelo Espírito, Deus faria a si mesmo e a seu Filho, o Senhor Jesus, tão real para mim, e tão glorioso para mim, e tão gratificante para mim, que esses prazeres domésticos ao meu redor seriam como nada em comparação, e que eu seria capaz, quando chegasse a hora, de suportar.

Seu espírito descansará sobre você

Quando ela contou essa história, ela estava ilustrando 1 Pedro 4:12–14. É uma das promessas mais preciosas sobre a obra do Espírito Santo em nossas vidas – e uma das maiores tentações que temos para buscá-lo de todo o coração, antes de chegarmos ao fim de nossas vidas.

Convido você a revê-lo comigo. Muitas vezes me animei com essa promessa de que, quando chegar a hora do meu teste, o Espírito Santo repousará sobre mim de tal maneira que o que parecia impossível no conforto da minha sala de estar aos 71 anos é repentina e milagrosamente possível.

Amados, não se surpreendam com a prova de fogo [ou prova de gelo] quando vem sobre vocês para testá-los, como se algo estranho estivesse acontecendo com vocês.

Você pode gostar também:  10 coisas que você deve saber sobre depilação permanente

Mas alegrem-se na medida em que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também possam se alegrar e se alegrar quando sua glória for revelada. Se você for insultado pelo nome de Cristo [pode ser apenas um insulto, ou pode ser fogo ou água gelada], você é abençoado, porque o Espírito da glória e de Deus repousa sobre você .

Esta pode ser uma experiência repetida em nossas vidas, ou pode ser a obra final do Espírito Santo antes de morrermos — a manifestação final do poder do Espírito que exalta a Cristo nesta vida.

“O Espírito da glória e de Deus repousa sobre você”, enquanto você suporta seus sofrimentos finais: “Se você é insultado pelo nome de Cristo [censurado, repreendido, insultado, desonrado ou pior], você é abençoado, porque o Espírito da glória e de Deus repousa sobre vós.” O Espírito de Deus, o Espírito da glória, virá a você e repousará sobre você na hora de sua provação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *