Categoria: Negócios

O melhor site do Brasil

Como posso saber se meu gato está doente?

Como posso saber se meu gato está doente?

Existem muitos sinais que nosso felino da quando está doentinho, ou com algum mal estar no corpo. Apesar dos gatos serem discretos, eles conseguem demonstrar o incomodo, e você vai saber se pode tratar em casa ou procurar por um laboratório veterinário.

Meu gato está doente?

Assim como as pessoas, os gatos podem de repente se sentir mal. As doenças dos gatos variam de resfriados comuns e altamente contagiosos (infecções respiratórias superiores) a diabetes, vírus da imunodeficiência felina, vírus da leucemia felina, vermes, hipertireoidismo e até câncer.

Obviamente, os sintomas que seu gato apresenta dependerão do tipo de doença de que ele está sofrendo, no entanto, há vários sintomas comuns a muitos problemas de saúde em gatos.

Abaixo, nossos veterinários que são especializados na área de medicina veterinária, compartilham alguns sinais que podem significar que é hora de marcar uma consulta veterinária, bem como sintomas mais graves que indicam que seu gato precisa de cuidados veterinários de emergência.

Quais são os sinais de um gato doente?

Os gatos possuem um instinto natural de se esconder se estiverem doentes ou feridos, por isso é importante monitorar o comportamento do seu gato para observar qualquer coisa que pareça fora do comum para o seu gatinho.

Como posso saber se meu gato está doente?

Embora possa ser apenas uma indigestão passageira ou um resfriado, também é possível que seu gato tenha uma condição mais séria que precise de atenção médica. Por isso a atenção é importante, cada dono conhece seu animal de um jeito diferente, então quando notar que algo não vai bem, procure ajuda-lo.

Os gatos escondem bem a dor e a doença, então o que parece um problema menor pode ser o sinal de algo mais sério. Contate o seu veterinário para marcar uma consulta se notar algum dos seguintes sintomas.

  • Vômito frequente, que não para (isso não inclui o vômito por conta das bolas de pelo);
  • Diarreia ou constipação – especialmente se seu gato parece estar com dor e se contorcendo;
  • Letargia – dormir mais do que o habitual, muito sonolento, se isolando;
  • Aumento ou diminuição do apetite;
  • Alterações de peso – Diminuição ou aumento repentino de peso sem causas;
  • Aumento da sede;
  • Aumento da micção;
  • Problemas respiratórios ou alterações na respiração;
  • Olhos ou nariz escorrendo, claro, verde ou branco;
  • Derramamento excessivo, manchas carecas, irritação da pele;
  • Sangue na urina, urina pouco ou não urinando;
  • Mudanças na personalidade – mais brincalhão ou se recusa a sair;

Preciso levar meu gato ao veterinário de emergência?

Embora os sintomas listados acima indiquem que é hora de marcar uma consulta veterinária para o seu gato, os sintomas listados abaixo são muito mais graves. Se o seu gato apresentar algum dos seguintes sintomas, cuidados veterinários urgentes são necessários. Ai entenda que a urgência é imediata, para não perder seu felino.

Se você não tiver certeza se os sintomas do seu gato são indicativos de uma emergência, ligue para nós e podemos ajudá-lo a decidir.

  • Indicações de dor intensa – geralmente acompanhada de choro alto, agressão, irritado ao máximo;
  • Apreensão, se sentindo com medo, inseguro, procurando sempre estar em ambiente escondido;
  • Trauma;
  • Dificuldades respiratórias, ofegante;
  • Sinais de dor ao urinar;
  • Gengivas descoloridas – azul, cinza, branco ou excepcionalmente pálidas;
  • Sangramento moderado a extremo em qualquer parte do corpo do felino;
  • Qualquer exposição a veneno;
  • Vomitando sangue ou urinando sangue;
  • Ausência de resposta ou inconsciência quando chamado pelo tutor;
  • Incapaz de andar ou sinais de tontura;
  • Temperaturas excessivamente altas ou baixas – abaixo de 99° ou acima de 104°.

Conclusão

Lembre que seu animal não fala, mas ele tenta a toda momento mostrar sinais de que algo não vai quando está com alguma dor, esteja sempre atento e saiba a hora de procurar por uma clínica.…

Iluminação para saída de emergência

Iluminação para saída de emergência

A iluminação de saída de emergência não é apenas uma boa ideia para segurança contra incêndio, ela fornece assistência vital durante incidentes de emergência e é necessária para a conformidade com o código de construção comercial feito por AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Essas luzes auxiliam na evacuação das instalações durante situações de emergência, mantêm os evacuados calmos e organizados e ajudam os trabalhadores de resgate a fazer seu trabalho com rapidez e segurança.

Conformidade dos código de segurança

A maioria dos edifícios comerciais são obrigados a ter iluminação de saída de emergência. Essas leis estão em vigor para manter os edifícios comerciais seguros durante uma emergência. Eles vão além da proteção contra incêndio, marcando um caminho de saída para todos no edifício.

Além disso, eles podem ajudar os socorristas ou bombeiros que podem não estar familiarizados com o ambiente do edifício, auxiliando para onde eles devem seguir o socorro.

Luz de emergência é como um farol no escuro para socorrista e bombeiros

Durante um incêndio, os sinais de saída de emergência podem ser visíveis através de uma névoa de fumaça. Eles funcionam como um farol no nevoeiro para que todos que evacuem possam ver o caminho.

Iluminação para saída de emergência

Isso não apenas garante que as pessoas saiam com segurança, mas também pode ajudar a mantê-las calmas. Os ocupantes do edifício podem não estar familiarizados com o layout do edifício e se beneficiarão de um caminho claramente marcado para a saída mais próxima através do sinal de uma saída de emergência.

Em caso de falta de energia, as luzes de saída de emergência continuam a funcionar. Um incêndio elétrico, por exemplo, pode interromper a energia e causar fumaça em todo o edifício. As luzes de saída de emergência são a chave para desocupar o edifício com segurança.

Eles iluminam o edifício e são visíveis mesmo através da fumaça de incêndio, oferecendo um caminho claro para seguir em segurança e fácil de ser visto.

A iluminação de saída de emergência nas escadas é vital. Durante uma emergência, uma escada escura pode ser um grande risco para as pessoas que estão tentando fugir de um incêndio.

Tropeçar e cair representam um risco significativo e perigoso para qualquer pessoa que tente sair do prédio para escapar de um incêndio. A iluminação de emergência manterá a escada iluminada, tornando-a uma rota mais segura para quem tentar escapar desse momento tenso.

Primeiros socorros a responder

Até mesmo os socorristas se beneficiam das luzes de saída de emergência. Durante um incidente, eles precisam ser capazes de entrar na instalação e navegar com rapidez e segurança.

As luzes de saída de emergência iluminam um caminho fácil de seguir para ajudá-los a se mover pelo prédio com rapidez e eficiência. Isso pode economizar segundos preciosos quando vidas estão em perigo.

Procure por empresas que oferecem serviços de proteção contra incêndio

Se você precisa de vistoria, laudos, detectores de fumaça, extintores de incêndio, equipe especializada, treinamento contra incêndio ou um sistema de sprinklers automático instalado em sua propriedade comercial ou residencial, Existem algumas empresas que oferece cobertura completa de todos esses procedimentos e segurança.

Como também é oferecido o sistema AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) que inclui uma vistoria, laudos do local, equipe especializa, equipamentos adequados para combater começo, o inicio e fim de um incêndio.

Lembre-se de investir na qualidade de serviço de segurança contra incêndios e emergências. É segurança para funcionários de sua empresa, É segurança para clientes e segurança principalmente para você, pois se um incêndio toma conta de uma residência ou comércio, o danos e prejuízos causados é muito grande e triste.…