A maneira mais fácil de limpar um ralo de chuveiro

O melhor site do Brasil

A maneira mais fácil de limpar um ralo de chuveiro

A maneira mais fácil de limpar um ralo de chuveiro

Tomar um banho no final de um longo dia é uma ótima maneira de descontrair e relaxar. Mas essa experiência terapêutica pode ser facilmente arruinada quando você percebe que seu chuveiro está drenando lentamente, ou pior, não drenando nada.

Felizmente, a maioria dos problemas de drenagem do chuveiro pode ser evitada com a ajuda de uma tarefa necessária (se não divertida): limpar o ralo do chuveiro. Continue lendo para saber quando fazer, como fazer e como manter o ralo do chuveiro limpo por mais tempo depois das mudanças sorocaba.

Com que frequência você deve limpar o ralo do chuveiro?

Para manter o chuveiro funcionando bem e evitar odores ou entupimentos, limpe os ralos dos chuveiros usados ​​regularmente uma vez por mês.

Chuveiros que são usados ​​com menos frequência, como banheiros de hóspedes ou quartos extras, podem ser limpos trimestralmente. A limpeza regular do ralo do chuveiro mantém seu encanamento em ótima forma e mantém seu chuveiro em perfeitas condições.

O que você precisará:

Aqui está o que você precisa para limpar o ralo do chuveiro.

  • Água (morna e fervente);
  • Sabão;
  • Dreno de cobra, elétrico ou manual;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Vinagre;
  • Esponja de melanina;
  • Panos limpos.

Passo 1: Limpe a tampa de drenagem

Antes de remover a tampa do dreno para começar a limpar o ralo, certifique-se de limpar primeiro a tampa do dreno. Pegue suas luvas e levante a tampa do ralo e, em seguida, remova qualquer cabelo preso ou espuma de sabão.

Você pode gostar também:  O melhor bolo de chocolate com receita de cobertura de fudge

A maneira mais fácil de limpar um ralo de chuveiro

Se ainda parecer muito sujo, deixe a tampa de molho em uma tigela com água morna e sabão enquanto continua a limpeza.

Passo 2: Quebre a cobra de drenagem

Agora que você pode acessar o ralo, é hora de abrir a cobra do ralo (também conhecida como broca). As cobras do ralo são ótimas para tirar grandes tamancos (geralmente feitos de cabelo) dos ralos. Dependendo do seu modelo, sua cobra de drenagem pode ser elétrica (operada com uma furadeira) ou manual (operada manualmente).

Para obter melhores resultados, siga as instruções do fabricante, mas aqui estão algumas dicas: empurre a cobra para dentro do ralo até sentir resistência – você encontrou um entupimento!

Gire a cobra para pegar o entupimento, puxe-a lentamente para cima e descarte o entupimento. Se você puxar a cobra de drenagem muito rapidamente, corre o risco de perder o entupimento.

Passo 3: Adicione o Bicarbonato de Sódio e o Vinagre

Depois de remover os grandes entupimentos, é hora de limpar o resto do ralo usando dois ajudantes domésticos: bicarbonato de sódio e vinagre.

Primeiro, ferva quatro xícaras de água. Em seguida, despeje a água quente no ralo e adicione uma xícara de bicarbonato de sódio.

Em seguida, despeje uma xícara de vinagre branco no ralo e deixe o ralo descansar por 15 minutos a uma hora, dependendo de quão sujo o ralo pode estar. A mistura deve começar a borbulhar.

Etapa 4: enxágue

Após esse tempo, ligue a água quente do chuveiro. Deixe-o escorrer pelo ralo por alguns minutos para remover o restante da mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Em seguida, recoloque a tampa do dreno, enxaguando a água com sabão embebida, se necessário.

Etapa 5: limpe a área circundante

Agora que o ralo está limpo e reunido, você precisará limpar a área ao redor do ralo. (Provavelmente ficou muito sujo entre todo o serpentear, puxar e derramar.)

Você pode gostar também:  Como buscar o Espírito Santo

Use uma esponja de melamina úmida e um pouco de graxa de cotovelo para esfregar qualquer marca de arranhão, acúmulo ou sujeira. Use um pano limpo e úmido para enxaguar qualquer resíduo sujo deixado pela esponja.

Como manter o ralo do chuveiro limpo por mais tempo

Limpar o ralo do chuveiro, embora necessário, certamente não é divertido para ninguém. Para mantê-lo limpo por mais tempo (e ter que limpá-lo menos), lembre-se destas dicas:

  • Use um coletor de cabelo facilmente removível ou uma tela de drenagem na parte superior da tampa do ralo. Eles vão prender o cabelo antes que ele vá para o ralo, evitando que os ralos entupam e evitando que você tenha que usar a cobra de ralo.
  • Não use sabonete líquido, xampu ou condicionador com partículas grandes, como aveia ou outros materiais esfoliantes grossos.
  • Esses ingredientes podem ficar presos no ralo e causar um entupimento. (Se você não consegue desistir de sua esfoliação facial de aveia, certifique-se de remover todas as partículas deixadas em seus canos com um minuto ou mais de água quente.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *