Como engravidar rápido: dicas para ajudar você a engravidar

O melhor site do Brasil

Como engravidar rápido: dicas para ajudar você a engravidar

Como engravidar rápido: dicas para ajudar você a engravidar

Se você está pronta para engravidar, existem algumas etapas que você pode seguir para otimizar suas chances de engravidar mais rapidamente e correr para uma loja de roupa infantil fazer o enxoval.

No entanto, é importante lembrar que não existe um caminho “normal” para a gravidez e que não há duas jornadas iguais.

Cerca de 85 por cento das mulheres engravidam no primeiro ano de tentativas, mas há muitos fatores que afetam a rapidez com que você engravida, como idade materna e hábitos de vida. Visitar seu médico antes de tentar, descobrir sua data de ovulação e fazer sexo regularmente pode ajudá-lo a conceber mais rapidamente.

Existem coisas que eu posso fazer para engravidar mais rápido?

Existem algumas etapas que você pode seguir para aumentar as chances de engravidar, mas lembre-se: o tempo necessário para engravidar varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas engravidam rapidamente, enquanto outras podem tentar por anos com pouco sucesso.

Como engravidar rápido: dicas para ajudar você a engravidar

Antes de tentar ter um bebê, é uma boa ideia se preparar. Aqui estão algumas maneiras de começar:

  • Agende um exame pré-concepcional com um médico ou parteira;
  • Afaste hábitos pouco saudáveis, como beber, fumar cigarros ou maconha ou usar drogas ilícitas;
  • Manter ou trabalhar para um peso saudável;
  • Tome pelo menos 400 mcg de ácido fólico diariamente pelo menos um mês antes de começar a tentar engravidar. Este nutriente pode reduzir drasticamente o risco de certos defeitos congênitos.

Quando estiver pronto para começar, essas dicas podem aumentar suas chances de engravidar rapidamente:

Você pode gostar também:  O melhor bolo de chocolate com receita de cobertura de fudge

Descubra quando você ovula.
Entender quando você ovula ou libera um óvulo do ovário pode ser a chave para engravidar mais rapidamente.

Você ovula apenas uma vez a cada ciclo menstrual – geralmente, cerca de duas semanas antes do início da menstruação. Se você souber quando vai ovular, terá mais chances de conceber durante esse ciclo.

Você pode usar alguns métodos diferentes para determinar quando você ovula. Aqui estão as três maneiras confiáveis ​​de prever a ovulação :

  • Se o seu ciclo for regular , o que significa que tem aproximadamente o mesmo número de dias a cada vez, experimente nossa calculadora de ovulação para saber quando você está mais fértil a cada mês.
  • Use um kit de previsão de ovulação para testar seus níveis hormonais no meio do ciclo – ele indicará quando você está prestes a ovular.
  • Acompanhe os sintomas da ovulação , como mudanças na temperatura corporal basal e no muco cervical , para encontrar o momento ideal para tentar engravidar.

Identificar a ovulação pode ser difícil se seus períodos forem irregulares. Nesse caso, peça orientação ao seu provedor.

Faça sexo durante sua janela fértil

A “janela fértil” é de 3 a 5 cinco dias antes de você ovular, mais o dia em que você realmente libera um óvulo. Depois de conhecer sua janela de ovulação, planeje fazer sexo durante esse período.

Se você não tem certeza de quando estará mais fértil, tente fazer sexo em dias alternados durante as duas semanas do meio do seu ciclo.

Por exemplo, se todo o seu ciclo menstrual dura quatro semanas (desde o início de um período até o início do próximo), faça sexo frequentemente durante a segunda e a terceira semana. Dessa forma, é provável que você tenha espermatozoides saudáveis ​​nas trompas de Falópio sempre que seu corpo liberar um óvulo.

Você pode gostar também:  4 coisas que NÃO se deve fazer ao compartilhar o evangelho

Outra dica: se você e seu parceiro estão tentando cronometrar o sexo até a ovulação, certifique-se de não ter passado por um período de seca muito longo antes. Seu parceiro deve ejacular pelo menos uma vez nos dias antes de você estar mais fértil para garantir que haja bastante esperma saudável em seu sêmen.

Ajude a garantir um esperma saudável

Espermatozoides fortes e saudáveis ​​têm mais chances de fertilizar um óvulo. Os parceiros masculinos podem fazer várias coisas para tentar otimizar sua fertilidade, como:

  • Evite tabaco e drogas recreativas, incluindo maconha;
  • Se você não bebe álcool, não comece. Se o fizer, limite as bebidas a não mais do que duas por dia;
  • Manter ou trabalhar para um peso saudável;
  • Obtenha o suficiente de certos nutrientes essenciais – como zinco, ácido fólico e vitamina C – que ajudam a produzir esperma forte e abundante;
  • Faça uma dieta saudável, faça atividade física regular e encontre técnicas para controlar o estresse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *