Categoria: Marketing Digital

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Estratégias de SEO

Estratégias de SEO

O SEO é uma estratégia de longo prazo na qual você precisa trabalhar constantemente para obter os melhores resultados, chegar ao topo das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa e aumentar a reputação da sua marca.

Sempre há espaço para melhorias com SEO, mesmo que você não saiba por onde começar e como comprar backlinks.

1. Crie títulos de página exclusivos

O título da sua página é um importante elemento de SEO que muitas marcas não entendem.

Seu título informa aos leitores e aos algoritmos de pesquisa sobre o que é a página e o tipo de conteúdo que a página terá.

Cada título de página que você criar deve ser exclusivo e preciso para a página em que está.

Algumas marcas e empresas lançarão os mesmos títulos de página genéricos em várias páginas, o que pode confundir seu público e os algoritmos do mecanismo de pesquisa e prejudicar as chances de classificação alta do seu site.

Você deve trabalhar para criar uma estrutura de página em que cada página tenha um nome exclusivo que seja informativo, preciso e de fácil compreensão.

2. Descreva com precisão o conteúdo da página

O título da página é o primeiro passo para descrever com precisão o conteúdo de uma página, mas também existem outras áreas que ajudam os leitores e os algoritmos a entender o que cada página da web trata.

Uma das coisas que já discutimos são as palavras-chave na página. Você não gostaria que suas páginas classificassem para palavras-chave que não são relevantes para o tópico em questão.

Outro elemento importante para determinar o conteúdo de uma página é o meta título. Este é um título alternativo que é usado no back-end da página da web.

A meta descrição é outro elemento importante que pode ser usado para criar singularidade e individualidade em suas páginas.

Esta é uma breve descrição de uma página e geralmente aparece sob o título em um link de resultado de pesquisa.

3. Use títulos e formatação

As maneiras pelas quais você rotula e formata suas páginas da Web também são importantes.

Cada página da web deve ter apenas um título H1 , que é o título principal da sua página. A partir daí, você pode criar seções e subtítulos usando tags de título H2, H3 e H4.

Estratégias de SEO

Isso ajuda a criar um sistema em suas páginas que seja facilmente compreendido pelo público e pelos mecanismos de pesquisa.

Outras maneiras de melhorar a formatação de suas páginas da Web incluem o uso de marcadores e listas numeradas para dividir as informações e criar trechos.

Você também pode usar parágrafos pequenos e espaços em branco para criar cópias e textos que sejam mais fáceis de ler do que parágrafos pesados ​​e densos de informações.

4. Planeje a navegação da sua página inicial e a hierarquia do site

A navegação e a hierarquia do seu site são incrivelmente importantes para as classificações de suas páginas da web online.

Conforme mencionado anteriormente, cada página precisa de seu próprio título e, portanto, de sua própria URL . Esses URLs exclusivos ajudam a criar as listas de páginas e a navegação do seu site.

Sua estrutura de URL ajuda os algoritmos do mecanismo de pesquisa a ver quais páginas estão vinculadas a outras , quais são mais importantes em sua estrutura e quais são páginas de subcategoria.

A navegação da página inicial do seu site pode ser uma ótima ferramenta para montar a hierarquia do seu site.

Ele dá aos seus leitores e aos algoritmos do mecanismo de pesquisa uma ideia de como seu site está estruturado, quais páginas são suspensas das páginas principais e como o fluxo de seu site move as pessoas de uma página para outra.

5. Forneça aos leitores o que eles desejam

O SEO geralmente dá às marcas a ideia errada de que elas precisam se concentrar nos algoritmos e não em seu público. No entanto, o oposto é verdadeiro.

À medida que os algoritmos dos mecanismos de pesquisa se atualizam e se tornam mais avançados, eles prestam mais atenção aos tipos de páginas e conteúdos que interessam aos leitores e fornecem informações precisas e relevantes.

Os visitantes do site desejam navegar facilmente pelo seu site, encontrar as informações que procuram e interagir com o seu conteúdo.

Ao se concentrar na criação de uma jornada no site e na experiência do cliente que traz os leitores de volta para mais, as classificações e a autoridade do seu site em mecanismos de pesquisa como o Google seguirão.

Isso permite que você crie um site forte com conteúdo poderoso e atraente que atrai seu público e mecanismos de pesquisa.

Embora o SEO possa parecer avassalador na superfície, apenas pegando algumas dicas de SEO para iniciantes e aplicando-as à sua marca, você pode ver uma grande melhoria.…

5 maneiras de melhorar o marketing de conteúdo na educação

5 maneiras de melhorar o marketing de conteúdo na educação

O que realmente é marketing educacional de conteúdo e por que ele é tão importante em termos de educação ? O marketing de conteúdo de qualidade pode ajudar a fortalecer significativamente a marca de uma instituição acadêmica.

Neste momento, é considerada uma das estratégias mais importantes quando se trata de desenvolver uma presença online. O uso frequente de mecanismos de pesquisa e mídias sociais torna o mundo do marketing de conteúdo o local perfeito para promover a educação e atrair alunos, é o que mais as Agência de Marketing Educacional, tem usado.

De acordo com o instituto de marketing de conteúdo, estima-se que nove em cada dez alunos usam a Internet para encontrar o próximo destino de estudo ou escolher sua futura carreira.

Sabendo disso, é fundamental aprender as melhores formas de aprimorar o marketing de conteúdo na educação. Aqui estão as cinco principais estratégias para fazer isso acontecer:

Sites

A presença online é uma parte crucial da estratégia de marketing de qualquer instituição de ensino nos dias de hoje. Quando falamos de presença online, não nos referimos apenas à atividade nas redes sociais.

Uma das melhores maneiras de atrair um público é criar um site onde os alunos em potencial possam encontrar informações importantes.

Blogs ou um portal de aluno

Criar uma página de blog ou um portal dá aos alunos existentes a chance de se desenvolver e se manter informado dentro da universidade. Quanto mais otimizadas forem essas páginas, mais úteis serão para atrair novos alunos e provocar conversas úteis e de qualidade com os já existentes.

5 maneiras de melhorar o marketing de conteúdo na educação

A menos que você tenha um especialista em marketing de conteúdo a bordo, é melhor permitir que um profissional de um serviço de redação de alta qualidade melhore a aparência do blog ou do site e a classificação de SEO.

Este deve ser o local onde os alunos podem obter notícias e atualizações, bem como informações e conselhos úteis sobre sua educação. Existe a melhor decisão para solicitar – preciso de serviço para escrever um trabalho de pesquisa para mim – e o trabalho de pesquisa será escrito prontamente.

Testemunhos de ex alunos ou alunos presentes

Quando os alunos em potencial tentam tomar a decisão final em termos de que tipo de educação seguirão e onde, os depoimentos podem ser realmente úteis.

Pedir aos alunos atuais que compartilhem suas experiências e dicas com outras pessoas e colocar isso na estratégia de conteúdo é um grande passo para um marketing de sucesso.

As reflexões dos ex-alunos devem ser implementadas diretamente nos conteúdos que fazem parte da estratégia de marketing, incluindo o site ou blog, bem como os canais de mídia social, se houver.

Você pode aproveitar esta seção específica para apresentar seus principais pontos de venda e atrair alunos atuais, alunos em potencial e até mesmo seus pais.

Como o marketing de conteúdo pode beneficiar as escolas

Os envolvidos na educação podem se beneficiar do marketing de conteúdo estratégico. Os sites das escolas são uma parte essencial de suas estratégias de recrutamento e matrícula , e a incorporação efetiva do marketing de conteúdo permitirá que você agregue valor ao seu site enquanto aumenta a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO).

Para os pais e futuros alunos, a informação é fundamental no processo de tomada de decisão quando se trata de solicitar a matrícula.

Se houver alguma dúvida sobre os padrões de sua escola ou perguntas que não possam ser respondidas facilmente, eles podem optar por procurar em outro lugar.

O marketing de conteúdo fornece uma solução para adicionar conteúdo envolvente e informativo ao site da sua escola. Isso não apenas lhe dá a oportunidade de converter visitantes em inscritos.

Mas também de se posicionar como um líder de pensamento no espaço educacional, publicando artigos e outros conteúdos sobre a missão de sua escola e educação em geral.…

8 Dicas para atrair estudantes internacionais

8 Dicas para atrair estudantes internacionais

Construir e manter um corpo estudantil diversificado internacionalmente não acontece sem esforço – especialmente em um momento em que as novas matrículas estão baixas para estudantes internacionais , exceto para as escolas de elite.

É por isso que, no mercado de hoje, faz sentido ajustar seus esforços de marketing para reter seus alunos internacionais de graduação e direcionar graduados internacionais de escolas americanas concorrentes para seus programas de graduação avançada, que ajuda na captação de alunos.

Adicione um sabor internacional aos programas da sua escola

Uma forma de competir internacionalmente é oferecendo e promovendo um currículo multicultural global. Considere fazer mudanças que agreguem valor aos seus programas, além de fazer com que os estudantes internacionais se sintam mais em casa.

Vale a pena considerar o seguinte:

  1. Você tem uma associação internacional de estudantes? Se não, quais atividades culturais e sistemas de apoio existem para que seus alunos internacionais se conectem uns com os outros?
  2. Que suportes você tem para tranquilizar os pais que estão interessados ​​em acompanhar as novidades no campus, mas não podem comparecer aos dias locais para pais ou familiares?
  3. Sua cafeteria e outras opções de refeições no campus atendem a uma variedade de preferências e gostos internacionais?
  4. Seus cursos incluem tópicos de interesse global?
  5. Os graduados sairão preparados para ter sucesso em qualquer lugar do mundo?
  6. Você oferece opções de hospedagem para aqueles que compartilham uma primeira língua diferente do inglês?

Até mesmo as obras de arte e as opções arquitetônicas para as salas de aula do campus, prédios de moradia estudantil e outras estruturas escolares podem ser planejadas com o objetivo de serem inclusivas e acolhedoras para pessoas de várias culturas.

Apelo às motivações dos estudantes internacionais

As razões pelas quais os alunos decidem estudar no exterior podem variar muito. Um motivador é obter um diploma para se preparar para uma carreira nos Estados Unidos. Isso pode incluir fazer conexões com empresas americanas enquanto frequentam a escola, para que tenham opções de emprego quando chegar a hora de se formar.

8 Dicas para atrair estudantes internacionais

Outros vêm para universidades americanas ou outras instituições educacionais para desenvolver habilidades que possam levar para casa. Eles podem ter como objetivo melhorar as condições em sua cidade natal. Eles também podem apenas querer ter experiências de aprendizado que não teriam de outra forma.

Estenda seu alcance além do caminho batido

Só porque todas as outras escolas recrutam pesadamente de um grupo seleto de cidades na Índia e na China, não significa que a sua deva fazer o mesmo.

Na verdade, mudar um pouco as coisas pode aumentar suas chances de alcançar estudantes internacionais que as táticas tradicionais de recrutamento podem perder.

A execução de campanhas de anúncios digitais em cidades menos segmentadas colocará sua marca na frente de muitos alunos em potencial que, de outra forma, não saberiam quem você é ou o que oferece.

Isso não significa que você não deva publicar anúncios ou eventos de recrutamento nas grandes cidades. No entanto, como todas as outras faculdades ou universidades com sede nos EUA estão fazendo a mesma coisa, seus anúncios precisam se destacar.

Demonstrar liderança de pensamento global

A divulgação internacional deve incluir a publicação de artigos em publicações estrangeiras e o envio de representantes para palestrar em eventos estratégicos.

Disponibilize informações sobre ajuda financeira prontamente

Uma das principais razões para o declínio de novas matrículas de estudantes internacionais é um declínio correspondente na disponibilidade de financiamento do governo em algumas áreas.

A menos que você anuncie que a assistência financeira está disponível, você pode perder alguns ótimos alunos que não têm recursos para encontrar financiamento alternativo por conta própria.

Torne-o acessível. Torne essa informação localizável e faça com que eles se sintam confiantes em suas chances de receber bolsas de estudo, subsídios ou empréstimos relevantes.…

Aproveite o poder do conteúdo educacional com estas 6 dicas

Aproveite o poder do conteúdo educacional com estas 6 dicas

O que é conteúdo educacional?

As pessoas não estão apenas fazendo muito mais compras e socializando online nos dias de hoje. A internet também costuma ser o primeiro lugar para onde alguém recorre quando precisa de informações.

Se eles estão fazendo uma pesquisa profunda sobre um tópico sério de interesse ou apenas precisam de uma resposta rápida para uma pergunta, eles sabem que o que estão procurando nunca está mais do que uma pesquisa no Google (e alguns ótimos conteúdos) de distância.

Marketing educacional é qualquer tipo de conteúdo que visa agregar valor a um público, ensinando-lhe algo novo.

Pode ser tão simples quanto uma série de guias rápidos de instruções ou um breve tutorial do TikTok ou tão complicado quanto um curso de e-learning em grande escala ou um e-book aprofundado.

A ideia é ensinar ao seu público algo que eles querem aprender.

6 dicas para criar o melhor conteúdo educacional

Agora que você entende o “porquê” da criação de conteúdo educacional, é hora de descobrir o “como” para que você possa começar a trabalhar.

Aqui estão algumas dicas obrigatórias para criar conteúdo educacional matador que realmente ressoe com seu público e ajude a avançar em direção às suas metas de marketing digital.

1. Crie conteúdo relevante para seu público

Isso pode parecer autoexplicativo, mas é importante o suficiente para merecer discussão.

Aproveite o poder do conteúdo educacional com estas 6 dicas

Muitos proprietários de marcas assumem erroneamente que o conteúdo que desejam criar é também o conteúdo que seu público deseja consumir.

Então eles ficam se perguntando por que não estão obtendo os resultados que esperavam.

O conteúdo educacional deve ser relevante para seu público-alvo, então reserve um momento para pensar sobre quem são essas pessoas.

2. Mantenha uma voz e tom consistentes

As marcas são como as pessoas, pois têm vozes e personalidades. Portanto, reserve um momento para considerar isso em relação à sua marca.

Por exemplo, você deseja abordar tópicos complicados e sérios que exigem um tom mais formal ou a personalidade da sua marca é mais divertida e relacionável?

Você também deve considerar a voz que usa para falar com seu público.

Você quer falar diretamente com eles de uma maneira pessoal ou faz mais sentido abordar seus tópicos de uma perspectiva de terceira pessoa?

Seja qual for a abordagem escolhida, mantenha-a consistente em todos os seus conteúdos e canais de compartilhamento.

3. Trate seu público com o inesperado

Embora seja verdade que não há praticamente nada que não tenha sido feito antes no grande, grande mundo da criação de conteúdo, sempre há outro ângulo para abordar as coisas.

Lembre-se de que um público que procura uma solução específica provavelmente já passou por um mar de conteúdo cansado refazendo as mesmas informações.

Basta uma abordagem única para fazê-los sentar e prestar atenção.

Portanto, não tenha medo de pensar fora da caixa e ser criativo. Confira o que já existe sobre o tipo de conteúdo educacional que você deseja produzir.

Procure lacunas que você possa preencher e maneiras de usar a voz exclusiva da sua marca para preenchê-las. Responda às perguntas candentes que seu público tem antes mesmo de pensar em perguntar.

4. Divida seu conteúdo com formatação amigável

Lembre-se de que, embora algumas pessoas que descobrem seu conteúdo o consumam do início ao fim, não é assim que o usuário médio da Web pesquisa informações.

A maioria vai encontrá-lo, escanhoá-lo rapidamente para ver se é o que está procurando e, em seguida, concentrar-se nas partes relevantes para seu problema ou pergunta.

Garantir que isso seja fácil para o seu público não apenas torna seu conteúdo educacional mais útil para eles, mas também ajuda a impulsionar o SEO do seu site.

Sempre organize seu conteúdo em seções úteis que facilitam o acompanhamento e a navegação.

Ao produzir conteúdo escrito clássico, divida-o em partes bonitas e organizadas com títulos, subtítulos, listas de marcadores e assim por diante.

Ao criar conteúdo de vídeo, use recursos como cartões de título e marcadores de tempo para dividi-lo em capítulos pequenos.

Decore postagens de blog e conteúdo de mídia social adicionando imagens, vídeos, infográficos interativos e outros recursos visuais onde fizer sentido.

5. Enriqueça seu conteúdo com links adicionais

Links clicáveis ​​são outro recurso útil para adicionar ao seu conteúdo educacional para beneficiar seu público.

E como outros tipos de formatação, os links também suportam SEO estelar para o seu trabalho, então definitivamente use-os quando e onde for apropriado.

Adicione links internos ao conteúdo relacionado em seu site para aumentar o tempo de permanência do usuário e enriquecer a experiência do público.

Além disso, use links externos para outros sites de autoridade para adicionar credibilidade ao seu trabalho e cite estatísticas para quem quiser mais informações.

6. Obtenha mais quilometragem do seu conteúdo redirecionando-o

Um ótimo conteúdo não precisa ser único, a menos que você queira.

Quase todo o conteúdo pode ser facilmente reaproveitado , reformulado ou revisitado de várias maneiras, portanto, não perca oportunidades de aproveitar melhor o seu.…