Quem trabalha em um teatro? – Funcionários a frente de casa

O melhor site do Brasil

Quem trabalha em um teatro? – Funcionários a frente de casa

Quem trabalha em um teatro? - Funcionários a frente de casa

Muito trabalho é dedicado à criação de uma performance teatral. É preciso o trabalho de muitas equipes especializadas diferentes para concluir todas as tarefas necessárias antes que os atores possam pisar no palco.

O número e a variedade de pessoas que trabalham em um teatro dependem de seu tamanho e tipo. Mas seja qual for a escala do teatro ou da produção, sempre foi necessária uma equipe de pessoas para chegar lá.

Hoje, os teatros geralmente podem ser divididos em dois tipos: Teatros de produção ou teatros de apresentação, mas alguns fazem os dois.

Os teatros produtores contam com equipes criativas que desenvolvem novas produções a partir de obras existentes ou novas. Isso inclui diretores, diretores musicais e coreógrafos, bem como designers de cenários, adereços, figurinos, iluminação e mídia audiovisual.

Eles podem ser autônomos ou baseados no local, com especialistas adicionais sendo contratados conforme necessário. Muitas vezes, esses teatros também possuem departamentos de artesanato para fazer ou instalar os elementos de design escolhidos para a produção.

O curso de teatro rj geralmente são contratados para uma produção específica, embora alguns locais continuem a tradição de ter uma empresa contratada por um período de tempo mais longo.

Os teatros de apresentação, às vezes chamados de ‘casas de recepção’, recebem companhias visitantes cujas produções foram desenvolvidas em outros lugares e estão em turnê em vários locais.

Gerente da Casa e Gerente de Plantão

Esses gerentes são responsáveis ​​pela segurança do público e de todos os funcionários antes, durante e depois de uma apresentação.

Você pode gostar também:  Como cultivar seringueira (árvore da borracha)

Quem trabalha em um teatro? - Funcionários a frente de casa

Eles monitoram a chegada do público e garantem que aqueles que precisam de assistência o recebam. Eles têm alguma responsabilidade operacional e fiscal pela administração dos bares, bilheteria e merchandising. Eles também fazem a ligação com a equipe de back of house, dando “autorização” quando o público está sentado e a apresentação pode começar.

Funcionários da bilheteria

Os funcionários das bilheterias geralmente são o primeiro ponto de contato para a maioria dos membros do público. Eles fornecem informações sobre as próximas apresentações e vendem ingressos. Eles fazem isso na bilheteria do local, por telefone ou online. Alguns teatros maiores também vendem seus ingressos por meio de uma agência externa.

Porteiros e funcionários do bar

Esses funcionários da frente da casa são a face pública de um teatro e trabalham durante os horários de apresentação. Os arrumadores ou apresentadores de teatro cumprimentam o público e os direcionam para seus lugares, ou para os vestiários, banheiros e bares.

Eles também vendem doces, programas, lembranças e mercadorias e refrescos no bar, importantes fontes de receita para um teatro. A equipe da frente da casa é treinada em saúde e segurança, incluindo a evacuação segura e rápida do teatro.

Quem produz e apresenta um espetáculo?

Além dos performers e artistas, é necessária uma equipe grande e altamente qualificada para produzir e apresentar um show. A maior parte da equipe nunca é vista pelo público.

Produtor

O produtor é responsável por encontrar o dinheiro para financiar um show e gerenciar os riscos financeiros.

Diretor artistico

O diretor artístico desenvolve e supervisiona a implementação da visão artística e do foco de uma produção e, muitas vezes, do programa geral apresentado por um teatro.

Diretor

O Diretor pode ser um membro permanente da equipe de um teatro ou um freelancer contratado para um espetáculo individual. Eles podem ser o Diretor Artístico do teatro.

Você pode gostar também:  10 coisas que você deve saber sobre depilação permanente

Designers

Esses são os principais criativos que acompanham o diretor ou criam o cenário para a produção, permitindo que o público acredite que está em um lugar ou tempo diferente.

Os cenógrafos projetam o cenário e os figurinistas projetam os figurinos para uma produção. As posições podem ser combinadas para produções menores. Nesse caso, o responsável é conhecido como Designer de Teatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *