Aproveite o poder do conteúdo educacional com estas 6 dicas

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Aproveite o poder do conteúdo educacional com estas 6 dicas

Aproveite o poder do conteúdo educacional com estas 6 dicas

O que é conteúdo educacional?

As pessoas não estão apenas fazendo muito mais compras e socializando online nos dias de hoje. A internet também costuma ser o primeiro lugar para onde alguém recorre quando precisa de informações.

Se eles estão fazendo uma pesquisa profunda sobre um tópico sério de interesse ou apenas precisam de uma resposta rápida para uma pergunta, eles sabem que o que estão procurando nunca está mais do que uma pesquisa no Google (e alguns ótimos conteúdos) de distância.

Marketing educacional é qualquer tipo de conteúdo que visa agregar valor a um público, ensinando-lhe algo novo.

Pode ser tão simples quanto uma série de guias rápidos de instruções ou um breve tutorial do TikTok ou tão complicado quanto um curso de e-learning em grande escala ou um e-book aprofundado.

A ideia é ensinar ao seu público algo que eles querem aprender.

6 dicas para criar o melhor conteúdo educacional

Agora que você entende o “porquê” da criação de conteúdo educacional, é hora de descobrir o “como” para que você possa começar a trabalhar.

Aqui estão algumas dicas obrigatórias para criar conteúdo educacional matador que realmente ressoe com seu público e ajude a avançar em direção às suas metas de marketing digital.

1. Crie conteúdo relevante para seu público

Isso pode parecer autoexplicativo, mas é importante o suficiente para merecer discussão.

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Aproveite o poder do conteúdo educacional com estas 6 dicas

Muitos proprietários de marcas assumem erroneamente que o conteúdo que desejam criar é também o conteúdo que seu público deseja consumir.

Então eles ficam se perguntando por que não estão obtendo os resultados que esperavam.

O conteúdo educacional deve ser relevante para seu público-alvo, então reserve um momento para pensar sobre quem são essas pessoas.

2. Mantenha uma voz e tom consistentes

As marcas são como as pessoas, pois têm vozes e personalidades. Portanto, reserve um momento para considerar isso em relação à sua marca.

Por exemplo, você deseja abordar tópicos complicados e sérios que exigem um tom mais formal ou a personalidade da sua marca é mais divertida e relacionável?

Você também deve considerar a voz que usa para falar com seu público.

Você quer falar diretamente com eles de uma maneira pessoal ou faz mais sentido abordar seus tópicos de uma perspectiva de terceira pessoa?

Seja qual for a abordagem escolhida, mantenha-a consistente em todos os seus conteúdos e canais de compartilhamento.

3. Trate seu público com o inesperado

Embora seja verdade que não há praticamente nada que não tenha sido feito antes no grande, grande mundo da criação de conteúdo, sempre há outro ângulo para abordar as coisas.

Lembre-se de que um público que procura uma solução específica provavelmente já passou por um mar de conteúdo cansado refazendo as mesmas informações.

Basta uma abordagem única para fazê-los sentar e prestar atenção.

Portanto, não tenha medo de pensar fora da caixa e ser criativo. Confira o que já existe sobre o tipo de conteúdo educacional que você deseja produzir.

Procure lacunas que você possa preencher e maneiras de usar a voz exclusiva da sua marca para preenchê-las. Responda às perguntas candentes que seu público tem antes mesmo de pensar em perguntar.

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4. Divida seu conteúdo com formatação amigável

Lembre-se de que, embora algumas pessoas que descobrem seu conteúdo o consumam do início ao fim, não é assim que o usuário médio da Web pesquisa informações.

A maioria vai encontrá-lo, escanhoá-lo rapidamente para ver se é o que está procurando e, em seguida, concentrar-se nas partes relevantes para seu problema ou pergunta.

Garantir que isso seja fácil para o seu público não apenas torna seu conteúdo educacional mais útil para eles, mas também ajuda a impulsionar o SEO do seu site.

Sempre organize seu conteúdo em seções úteis que facilitam o acompanhamento e a navegação.

Ao produzir conteúdo escrito clássico, divida-o em partes bonitas e organizadas com títulos, subtítulos, listas de marcadores e assim por diante.

Ao criar conteúdo de vídeo, use recursos como cartões de título e marcadores de tempo para dividi-lo em capítulos pequenos.

Decore postagens de blog e conteúdo de mídia social adicionando imagens, vídeos, infográficos interativos e outros recursos visuais onde fizer sentido.

5. Enriqueça seu conteúdo com links adicionais

Links clicáveis ​​são outro recurso útil para adicionar ao seu conteúdo educacional para beneficiar seu público.

E como outros tipos de formatação, os links também suportam SEO estelar para o seu trabalho, então definitivamente use-os quando e onde for apropriado.

Adicione links internos ao conteúdo relacionado em seu site para aumentar o tempo de permanência do usuário e enriquecer a experiência do público.

Além disso, use links externos para outros sites de autoridade para adicionar credibilidade ao seu trabalho e cite estatísticas para quem quiser mais informações.

6. Obtenha mais quilometragem do seu conteúdo redirecionando-o

Um ótimo conteúdo não precisa ser único, a menos que você queira.

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Quase todo o conteúdo pode ser facilmente reaproveitado , reformulado ou revisitado de várias maneiras, portanto, não perca oportunidades de aproveitar melhor o seu.

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