Que tipo de cicatriz você pode esperar depois de uma abdominoplastia?

O melhor site do Brasil

Que tipo de cicatriz você pode esperar depois de uma abdominoplastia?

Que tipo de cicatriz você pode esperar depois de uma abdominoplastia?

A abdominoplastia (também conhecida como abdominoplastia para retirada do excesso de pele do corpo) é um dos procedimentos de cirurgia plástica mais populares realizados nos Estados Unidos e em todo o mundo.

É ideal para pacientes que apresentam excesso de pele e tecido na região abdominal. Uma abdominoplastia também aborda os músculos separados da parede abdominal (diástase dos retos) que podem ocorrer após flutuações de peso e gravidez.

Se você está considerando uma abdominoplastia, além de revisar os benefícios do procedimento e o tempo de recuperação esperado com seu cirurgião, será importante entender a cicatriz da incisão que permanecerá após a cirurgia, é o que indica os profissionais de Biomedicina Estética.

Tipos de incisões de abdominoplastia

As incisões para uma abdominoplastia geralmente se estendem do osso do quadril ao osso do quadril, bem como uma pequena incisão ao redor do umbigo. Isso permite que seu cirurgião remova todo o tecido abaixo e logo acima do umbigo. Quaisquer estrias nessa área também serão removidas.

O umbigo sai por uma nova abertura, mas permanece em seu lugar original na parede abdominal. Se a lipoaspiração fizer parte do seu procedimento, essas incisões adicionais são muito pequenas e geralmente feitas em uma área de tecido a ser removida.

A miniabdominoplastia é melhor para quem tem excesso mínimo de pele ou arredondamento que se limita à área logo abaixo do umbigo. Isso pode ser feito com uma incisão mais curta – geralmente do mesmo comprimento ou um pouco mais longa do que uma cicatriz típica de cesariana que é feita no parto de uma mãe.

Você pode gostar também:  Quem trabalha em um teatro? - Funcionários a frente de casa

A incisão e a recuperação de uma miniabdominoplastia costumam ser menores do que em uma abdominoplastia mais tradicional.

Que tipo de cicatriz você pode esperar depois de uma abdominoplastia?

Para pacientes com muito excesso de pele devido a gestações múltiplas ou grande perda de peso, uma incisão estendida pode ser recomendada. Pacientes que perderam peso com sucesso com bypass gástrico ou dieta e exercícios acima de 100 libras podem ter frouxidão e excesso de tecido que se estende tanto horizontal quanto verticalmente.

O procedimento às vezes é chamado de abdominoplastia em flor-de-lis. Além da incisão de abdominoplastia padrão, inclui uma incisão vertical da parte inferior do esterno até o osso púbico. A cicatriz final se parecerá com um grande T de cabeça para baixo.

Cuidar da sua incisão para minimizar as cicatrizes

Não importa qual incisão você planeja fazer para a abdominoplastia, é importante revisar o programa de cuidados posteriores do cirurgião plástico para que sua incisão cicatrize com a melhor cicatriz possível. A maioria dos cirurgiões usa cola cirúrgica e tiras estéreis ou fita de papel no momento da cirurgia.

Eles podem fazer a transição para um creme para cicatrizes após duas semanas e alguns irão incorporar terapia a laser para otimizar a remodelação da cicatriz após a cirurgia.

Será importante manter sua incisão longe do sol direto e usar protetor solar nos primeiros meses após a cirurgia para ajudar a cicatrização da cicatriz em seu melhor potencial. Levará um ano inteiro para que a cicatriz desapareça completamente, e isso é importante que cada paciente saiba antes de qualquer procedimento.

Próximos passos em sua jornada de abdominoplastia para retirada do excesso de pele

A cirurgia de abdominoplastia deve ser adaptada ao seu tipo de corpo individual e pode incluir procedimentos adicionais se necessário, como lipoaspiração, para obter os melhores resultados e ficar mais aparente.

Você pode gostar também:  O melhor bolo de chocolate com receita de cobertura de fudge

É importante consultar um cirurgião plástico certificado e uma orientação de pessoas que ja fizeram o procedimento com ele, para determinar se você é candidato a uma abdominoplastia e discutir o plano cirúrgico que melhor atenda às suas necessidades e expectativas para ficar com um corpo melhor e mais saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *