10 coisas que você deve saber sobre depilação permanente

O melhor site do Brasil

10 coisas que você deve saber sobre depilação permanente

10 coisas que você deve saber sobre depilação permanente

Não é cedo demais para começar a planejar o verão! A depilação a laser é uma opção não invasiva para mulheres e homens para remover pelos indesejados para ajudá-lo a ter a melhor aparência.

Barbear e depilar não são apenas demorados, mas podem irritar a pele, causando inchaços, vermelhidão e pelos encravados. Os lasers podem ser usados ​​para concentrar a energia da luz para atingir seletivamente os folículos pilosos e prevenir o crescimento.

Seja paciente, é preciso mais de um tratamento

A depilação bem-sucedida geralmente requer de 4 a 8 tratamentos separados com intervalos de 3 a 6 semanas. Como todos os folículos pilosos têm ciclos de crescimento diferentes, os tratamentos devem ser agendados regularmente para obter um resultado completo, é o que indica estudantes de Pós Graduação Estética.

Você deve esperar ver uma redução notável no crescimento do cabelo após 2-3 sessões. Não é incomum precisar de tratamentos de manutenção uma ou duas vezes por ano porque os hormônios flutuantes podem fazer com que alguns pelos voltem a crescer.

A depilação a laser funciona melhor em pelos mais escuros

Como os lasers visam o pigmento ou a cor nos folículos pilosos, cabelos loiros ou brancos podem não responder tão bem à depilação permanente. A cor da pele desempenha um papel no laser específico selecionado, e lasers modernos e sofisticados podem oferecer bons resultados em pessoas com cabelos mais claros e finos.

Você pode gostar também:  Perdendo peso com ômega 3: como funciona e como incorporar na dieta

Não é tão doloroso

A energia do laser se converte em calor, o que danifica o folículo piloso. Muitos lasers mais novos têm um mecanismo de resfriamento. Você pode sentir uma dor rápida e aguda em áreas mais sensíveis, como o rosto, mas é totalmente tolerável.

Os efeitos colaterais são leves e temporários

Os possíveis efeitos colaterais incluem leve inchaço ao redor dos folículos pilosos, leve vermelhidão, irritação temporária da pele e alterações de pigmentação em pessoas com pele mais escura. Uma compressa fria ou bolsa de gelo ajudará na irritação da pele. Muitos efeitos colaterais podem ser evitados com a escolha do tipo de laser adequado.

Fique longe do sol

Embora você deva sempre proteger sua pele da exposição excessiva ao sol, é especialmente importante evitar banhos de sol ou bronzeamento artificial antes de cada tratamento a laser. Você deve ensaboar protetor solar após cada tratamento. Por isso, o outono e o inverno são as melhores épocas para a depilação a laser.

Verifique se você não está tomando medicamentos restritos

10 coisas que você deve saber sobre depilação permanente

Alguns produtos químicos podem tornar sua pele mais sensível à exposição ao laser e levar a anormalidades de pigmentação ou até mesmo queimaduras. Antes de sua primeira consulta, verifique sua lista completa de medicamentos, incluindo antibióticos, soluções tópicas e pílulas anticoncepcionais.

Não depile antes da primeira consulta

Você será instruído a se barbear algumas horas antes do primeiro tratamento, mas certifique-se de não arrancar ou depilar porque o laser precisa atingir o pigmento dentro dos folículos pilosos.

É muito rápido

A maioria das sessões de tratamento dura de alguns minutos a uma hora, dependendo do tamanho da área e do tipo de pele. Você pode voltar ao trabalho logo após, mas evite perfume e desodorante após cada tratamento.

Você pode gostar também:  8 Dicas para atrair estudantes internacionais

Não se contente com nenhum praticante de laser

Os regulamentos variam sobre quem pode operar um laser de depilação e o nível apropriado de supervisão. É importante escolher um médico credenciado com experiência em tecnologia a laser para minimizar o risco de alterações pigmentares, cicatrizes e queimaduras.

O custo total depende do tamanho do tratamento

Muitas clínicas agora oferecem pacotes de tratamento para áreas específicas e o custo será mais alto para áreas extragrandes, como pernas inteiras e brasileiras inteiras. O custo médio varia de acordo com o número de sessões, onde você mora e outros fatores.

A depilação permanente é definitivamente um investimento, mas você não precisará mais gastar tempo e dinheiro para depilar uma área do seu corpo. Investir em si mesmo em algo que irá beneficiar sua autoconfiança é extremamente importante, e a depilação a laser pode ser um procedimento seguro e eficaz para atingir seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *