Iluminação para saída de emergência

O melhor site do Brasil

Iluminação para saída de emergência

Iluminação para saída de emergência

A iluminação de saída de emergência não é apenas uma boa ideia para segurança contra incêndio, ela fornece assistência vital durante incidentes de emergência e é necessária para a conformidade com o código de construção comercial feito por AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Essas luzes auxiliam na evacuação das instalações durante situações de emergência, mantêm os evacuados calmos e organizados e ajudam os trabalhadores de resgate a fazer seu trabalho com rapidez e segurança.

Conformidade dos código de segurança

A maioria dos edifícios comerciais são obrigados a ter iluminação de saída de emergência. Essas leis estão em vigor para manter os edifícios comerciais seguros durante uma emergência. Eles vão além da proteção contra incêndio, marcando um caminho de saída para todos no edifício.

Além disso, eles podem ajudar os socorristas ou bombeiros que podem não estar familiarizados com o ambiente do edifício, auxiliando para onde eles devem seguir o socorro.

Luz de emergência é como um farol no escuro para socorrista e bombeiros

Durante um incêndio, os sinais de saída de emergência podem ser visíveis através de uma névoa de fumaça. Eles funcionam como um farol no nevoeiro para que todos que evacuem possam ver o caminho.

Iluminação para saída de emergência

Isso não apenas garante que as pessoas saiam com segurança, mas também pode ajudar a mantê-las calmas. Os ocupantes do edifício podem não estar familiarizados com o layout do edifício e se beneficiarão de um caminho claramente marcado para a saída mais próxima através do sinal de uma saída de emergência.

Você pode gostar também:  8 coisas que ninguém te conta sobre casamento

Em caso de falta de energia, as luzes de saída de emergência continuam a funcionar. Um incêndio elétrico, por exemplo, pode interromper a energia e causar fumaça em todo o edifício. As luzes de saída de emergência são a chave para desocupar o edifício com segurança.

Eles iluminam o edifício e são visíveis mesmo através da fumaça de incêndio, oferecendo um caminho claro para seguir em segurança e fácil de ser visto.

A iluminação de saída de emergência nas escadas é vital. Durante uma emergência, uma escada escura pode ser um grande risco para as pessoas que estão tentando fugir de um incêndio.

Tropeçar e cair representam um risco significativo e perigoso para qualquer pessoa que tente sair do prédio para escapar de um incêndio. A iluminação de emergência manterá a escada iluminada, tornando-a uma rota mais segura para quem tentar escapar desse momento tenso.

Primeiros socorros a responder

Até mesmo os socorristas se beneficiam das luzes de saída de emergência. Durante um incidente, eles precisam ser capazes de entrar na instalação e navegar com rapidez e segurança.

As luzes de saída de emergência iluminam um caminho fácil de seguir para ajudá-los a se mover pelo prédio com rapidez e eficiência. Isso pode economizar segundos preciosos quando vidas estão em perigo.

Procure por empresas que oferecem serviços de proteção contra incêndio

Se você precisa de vistoria, laudos, detectores de fumaça, extintores de incêndio, equipe especializada, treinamento contra incêndio ou um sistema de sprinklers automático instalado em sua propriedade comercial ou residencial, Existem algumas empresas que oferece cobertura completa de todos esses procedimentos e segurança.

Como também é oferecido o sistema AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) que inclui uma vistoria, laudos do local, equipe especializa, equipamentos adequados para combater começo, o inicio e fim de um incêndio.

Você pode gostar também:  Como cultivar seringueira (árvore da borracha)

Lembre-se de investir na qualidade de serviço de segurança contra incêndios e emergências. É segurança para funcionários de sua empresa, É segurança para clientes e segurança principalmente para você, pois se um incêndio toma conta de uma residência ou comércio, o danos e prejuízos causados é muito grande e triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *