9 Dicas para ter um casamento incrível

O melhor site do Brasil

9 Dicas para ter um casamento incrível

Confira essas incríveis dicas de casamento para uma vida de casado feliz. Embora nenhum casamento seja perfeito, os casais aprenderam muito ao estarem juntos por tantos anos.

Se você está noivo ou casado há três ou treze anos, honestidade, empatia (e talvez um pouco de mensagens de texto) pode percorrer um longo caminho em qualquer relacionamento.

Cada casal é único. O que funcionou para seus bisavós ou sua melhor amiga e seu marido pode não funcionar para você. Você não tem que aprender com todos os pombinhos.

Todo casamento de longo prazo tem seus segredos para o sucesso. Você pode encontrar inspiração em outros casais para descobrir o seu. Estas são algumas ótimas dicas de casamento para construir um relacionamento duradouro.

1. Passem tempo um com o outro

Para que a força conjugal se desenvolva, os parceiros devem passar tempo juntos. Programe noites e fins de semana regulares. Você pode fazer de uma fuga um objetivo se não for possível imediatamente.

Passar um tempo com seu parceiro ajudará você a entender melhor suas diferenças e também a lidar com elas. Não pense em “qualidade versus o número de vezes”. Casamentos saudáveis ​​exigem ambos.

Tente sair da rotina uma vez por semana. Leve seu parceiro para um encontro, surpreenda seu parceiro, compre brinquedos eróticos bem diferentes, como um masturbador masculino ou feminino, isso apimenta a relação.

Você pode gostar também:  Aproveite o poder do conteúdo educacional com estas 6 dicas

2. Aprenda a negociar conflitos

O conflito faz parte de todo relacionamento. No entanto, chega um momento em que o conflito pode se tornar mais intenso e perigoso.

Compreender seus problemas e aprender a falar sobre eles é o primeiro passo para resolver um problema em um relacionamento. Você tem muitos recursos para ajudá-lo a lidar com o conflito. Esses recursos podem ajudá-lo a se sentir seguro com seu parceiro.

3. Respeite-se sempre

Hábitos negativos são comuns quando um casal não se respeita. A pesquisa mostrou que críticas e vergonha podem fazer com que um relacionamento seja mais prejudicial do que se não for tratado com respeito.

Seu relacionamento será mais forte se você tratar seu parceiro da maneira que gostaria de ser tratado. É fácil mostrar respeito fazendo um elogio ao seu parceiro.

9 Dicas para ter um casamento incrível

Se você se sentir tentado a fazer uma reclamação sobre as falhas de seu parceiro, pense em como se sentiria se ele fizesse isso com você.

4. Descubra mais sobre você

É importante fazer disso uma prioridade para aprender mais sobre si mesmo. Muitos parceiros não sabem o suficiente sobre si mesmos antes de entrar em um relacionamento. Eles também podem lutar para aprender sobre seus parceiros.

5. Explore a intimidade

A intimidade conjugal pode trazer o melhor em seu relacionamento. No entanto, intimidade não significa necessariamente sexualidade.

O aspecto emocional da intimidade é muitas vezes esquecido. A intimidade emocional pode ser descrita como a criação de um lugar seguro para o seu parceiro expressar suas emoções sem medo do ridículo ou do julgamento.

Descubra as diferenças entre relacionamentos íntimos emocionais e físicos e quando são apropriados. Você pode tornar seu relacionamento menos saudável dando ao seu parceiro um tipo de intimidade quando ele realmente precisa dos outros.

Você pode gostar também:  Os benefícios da Maca Peruana para a saúde feminina

6. Encontre interesses comuns

Os casais são mais bem-sucedidos quando têm interesses semelhantes. Isso não significa que cada parceiro vai adorar cada atividade, mas abre a possibilidade de mais compartilhamento e compromisso.

Embora seja bom fazer as coisas do seu jeito, interesses comuns são essenciais para casamentos saudáveis. Você pode compartilhar um interesse comum em cozinhar, comer novos alimentos, caminhar ou jogar cartas.

É importante encontrar algo que ambos gostem fora de sua família.

7. Aprimore suas habilidades de comunicação

Um casamento saudável é construído sobre a capacidade de se comunicar e ouvir um ao outro. É importante não presumir que seu cônjuge sabe o que você está pensando ou sentindo. Você deve dizer ao seu cônjuge o que está acontecendo.

Como cônjuge, você precisa saber quando ouvir. Pode levar prática para aprender a ouvir seu cônjuge. Existem muitos recursos, incluindo livros, cursos online e oficinas de educação conjugal.

Esses recursos podem ser usados ​​para ajudar os casais a se comunicarem melhor.

8. Ouça

A comunicação é importante, mas ouvir atentamente o seu cônjuge sobre seus medos, preocupações e expectativas pode salvar muitos relacionamentos.

Você não deve falar o tempo todo. Em vez disso, ouça seu cônjuge e faça perguntas. Isso vai melhorar a comunicação.

Ouça com atenção as emoções profundas de seu cônjuge. Não tire sarro deles se quiser acalmar uma situação emocionalmente carregada.

9. Perdoe um ao outro

Se o seu parceiro ainda não fez isso, você ficará magoado, frustrado ou chateado com o que ele faz. É provável que você faça exatamente a mesma coisa. Às vezes, pode ser intencional após uma discussão ou mal-entendido. É difícil, mas essencial, perdoar em um casamento, especialmente quando ninguém é perfeito.

Você pode gostar também:  Que tipo de cicatriz você pode esperar depois de uma abdominoplastia?

Permita que seu parceiro cometa erros, pois você pode cometê-los. Se você cometer um erro, peça desculpas rapidamente e corrija o problema. Isso encorajará o perdão e fortalecerá seu relacionamento.

Conclusão

Cada casal é diferente, então uma peça que funcionou para um casal pode não funcionar para outro. O quanto você está disposto a salvar seu casamento e o resultado do aconselhamento matrimonial determinarão o que acontecerá.

Muitos relacionamentos viram mudanças positivas após o aconselhamento matrimonial. Quando um casal está tendo dificuldade em entender a perspectiva do outro, muitas vezes eles procuram ajuda profissional.

Se não se transformar em algo mais sério, é perfeitamente normal que os casais briguem. Essas dicas práticas de casamento foram elaboradas para ajudá-lo a melhorar seu casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *